sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Parabéns, mais uma remessa completa, alienados TERCEIRÃO 2010!

    Antigos estudantes tiravam presidentes do poder , estudantes de hoje no maximo tiram confinados do BBB. Parabéns a todos os formandos do ano de 2010 , muita sapiência sobre formulas matematicas e completos ignorantes na arte de mudar o meio onde vivem. (Daniel Vasconcellos)
   
Frases criadas por alguns centenas de alunos dos anos 60:


     "A imaginação ao poder. É proibido proibir. As paredes têm ouvidos, seus ouvidos têm paredes. Se queres ser feliz, prende o teu proprietário. O patrão precisa de ti, tu não precisas dele. Poder, todo poder abusa. O poder absoluto abusa absolutamente. Todo poder aos conselhos operários (um enraivecido). Todo poder aos conselhos enraivecidos (um operário). Abaixo o realismo socialista. Viva o surrealismo. O poder tinha as universidades, os estudantes tomaram-nas. O poder tinha as fábricas, os trabalhadores tomaram-nas. O poder tinha os meios de comunicação, os jornalistas tomaram-na. O poder tem o poder, tomem-no!"

  Quem dera os jovens de hoje em dia tomar pelo menos uma delas como exemplo, mas o que presenciamos é algo     muito distante. Alguns exemplos de frases de jovens considerados 'modernos':

   ''Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando. Inglêiz eu não sei, maiz heim portuguêiz eu çôu fera. O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos.  É melhor duas abelhas voando do que uma na mão. A humanidade está perdendo seus maiores gênios… Aristóteles faleceu, Newton bateu as botas, Einstein morreu, e eu não estou passando muito bem hoje.  Quem cedo madruga passa o dia com sono.''

   Nossa, melhor parar por aqui, já vomitei duas vezes ¬¬. Enfim, pagam de gatões com suas calças coloridas, suas franjas, com a fortuna dos pais, que muitos ralaram para conquistá-la, meninas com 12, 13 anos que já perdem a virgindade, a que ponto chegamos galera, reflita mano, enquanto há tempo. O que não podemos é perder as esperanças! 


  Arte: Daniel Vasconcellos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário